Home » Cessna Grand Caravan C208B – Cockpit

Olá tudo bem, sou o Cmte Elvisson Tavares obrigado por me seguir em minhas resde sociais!!!

Facebook: https://www.facebook.com/elvisson.tavares
Instagram: elvissontavares https://goo.gl/vdDKWv
Youtube: https://goo.gl/vwM3bP

Neste vídeo eu descrevo o Cockpit da Aeronave Cessna Grand Caravan C208B. Não me aprofundei nos sistemas pois depois farei outros vídeos falando sobre cada instrumentos e sistemas.

Alguns termos técnicos utilizados:

SHP – Unidade de força (cavalo vapor), medida no eixo da hélice.

PFD – Displei Primário de Vôo – O mostrador de vôo principal mostra os instrumentos de vôo básicos, como o indicador de velocidade no ar , o altímetro , o indicador de rumo e o indicador de desvio de rumo. Um pequeno mapa chamado “mapa de inserção” pode ser ativado no canto. Os botões no PFD são usados ​​para definir o código de alarme no transponder . O PFD também pode ser usado para entrar e ativar planos de voo. O PFD também possui um “modo de reversão” que é capaz de exibir todas as informações mostradas no MFD (por exemplo, medidores do motor e informações de navegação). Esse recurso é fornecido no caso de uma falha do MFD.

MFD – A tela multifuncional geralmente mostra um mapa móvel no lado direito e a instrumentação do motor à esquerda. A maioria das outras telas do sistema G1000 é acessada girando o botão no canto inferior direito da unidade. As telas disponíveis no MFD, além do mapa, incluem os menus de configuração, informações sobre aeroportos e NAVAIDs mais próximos , relatórios de tráfego do Modo S , reconhecimento do terreno, rádio XM , programação do plano de voo e predição do GPS RAIM .

ELT – transmissor localizador de emergência – Equipamento que emite sinais específicos, em frequências designadas e que, dependendo da aplicação, pode ser acionado automaticamente por impacto ou acionado manualmente. Um ELT pode ser dos seguintes tipos: (1) ELT automático fixo – ELT (AF): é um ELT acionado automaticamente, permanentemente fixado à aeronave; (2) ELT automático portátil – ELT (AP): é um ELT acionado automaticamente que é rigidamente fixado à aeronave, mas que pode ser prontamente removido da mesma; (3) ELT automático ejetável – ELT (AD), onde D é “deployable”: é um ELT rigidamente fixado à aeronave e que é automaticamente ativado e ejetado por impacto e, em alguns casos, por sensores hidrostáticos. Ejeção manual pode, também, ser provida. (4) ELT de sobrevivência – ELT (S): um ELT removível da aeronave, posicionado em local que possibilite seu pronto uso em uma emergência e que é manualmente ativado por sobreviven

Add comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Advertisement